sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reitor da UTAD visita o Pólo de Chaves: um bem-vindo caloroso flaviense aos caloiros dos 3 cursos superiores

O Magnífico Reitor da UTAD honrou o Pólo de Chaves com uma visita no passado dia 8 de Outubro. O motivo da deslocação foi a sua curiosidade em conhecer pessoalmente as novas instalações da UTAD, localizadas na Quinta dos Montalvões, em Outeiro Seco, e onde, desde há cinco anos tem vindo a funcionar a Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

A UTAD em Chaves tem oferecido cursos desde 1986, sendo que, no corrente ano académico, oferece cursos de licenciatura e de mestrado em Animação Sociocultural e uma licenciatura em Turismo. 

Após uma visita guiada pelas instalações, o Reitor dirigiu-se ao bar onde a TUCHA (tuna universitária do pólo de Chaves) actuou com alguns “clássicos” e novas interpretações de poemas conhecidos. Um último fado foi cantado por uma aluna da Escola Superior de Enfermagem. A seguir, a Directora desta Escola,  Isabel Seixas, o Delegado do Reitor do Pólo de Chaves, Américo Peres e o próprio Reitor da UTAD, Carlos Alberto Sequeira, discursaram. As suas mensagens foram positivas, carregadas de esperança perante este novo futuro “comum” e sublinharam a vontade, nitidamente presente em ambos os lados, de intensificar a colaboração interinstitucional entre as duas entidades de ensino superior; foi frisado, ainda, o papel da Câmara Municipal de Chaves neste empreendimento. Também foram dadas as boas vindas aos caloiros dos três cursos, insistindo no facto de que o funcionamento harmonioso deste pólo depende em muito destes recém-chegados. No fim, foi oferecido um lanche a todos os presentes.
Este novo e bonito edifício, projetado pelo arquiteto flaviense Marcos Teixeira, é propriedade da Associação Promotora do Ensino de Enfermagem em Chaves (APEEC), instituição sem fins lucrativos constituída pelas Câmaras Municipais do Alto Tâmega e Barroso e pelas Santas Casas da Misericórdia de Boticas, Chaves, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e ainda pela Santa Casa da Misericórdia de Cerva.

Autores do Artigo:
Veronika Joukes e Isabel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário